City Tour Religioso



Fórum Paranaense de Turismo Religioso

Data: 19 de outubro - 14:00 hrs

City Tour Católico - Roteiro exclusivo para o fórum

Saída as 14: 00hrs do Sebrae, Rua Caeté 150 - prado Velho (segundo até as 18: 00hrs)

VIAGEM TÉCNICA | CURITIBA CATÓLICA

City tour pela cidade de Curitiba, com saída do Sebrae-PR, às 14: 00h, destinada aos participantes do Fórum Paranaense de Turismo Religioso.

A inscrição terá um custo de R $ 30,00 - Primeiramente a inscrição não terá nenhum fórum através do link 

 E em seguida, envie e-mail para comercial@pinheiroreceptivo.com.br

Receber a hora basta fazer o depósito com uma referência e enviar o comprovante.

Confira abaixo nossa programação. Bem vindo

Itinerário: Visitaremos a Catedral, Centro Histórico, Bosque do Papa, Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Igreja do Guadalupe e o Santuário Nossa Senhora do Carmo.

Serviços inclusos: transporte e guia de turismo.

Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais

Uma atual construção, inaugurada em 08 de setembro de 1893, possui estilo neogótico e projeto do francês Alphonse des Plas. A inspiração é na Igreja da Sé de Barcelona.

A Catedral é preencheu a prefeitura como uma Unidade de Interesse Especial de Preservação, título dado às construções com valor mais significativo na história da cidade. A Catedral Basílica Menor de Curitiba, que tem esse nome desde 1993, quando completou 100 anos, fica na Rua Barão do Serro Azul, 31, na Praça Tiradentes, marco zero da Cidade. O Templo é dedicado a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, uma Padroeira de Curitiba.

Centro histórico Católico: Ao caminhar pelo Centro Histórico, será possível visitar vários prédios que marcam os séculos passados e que deram origem à atual Curitiba. Um dos mais importante é a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas ou, como chamam os moradores, Igreja da Ordem. Fundada em 1737 como Igreja de Nossa Senhora do Terço, ela é o templo religioso mais antigo da cidade e abriga também o Museu de Arte Sacra. Outra construção na região, esta destinada ao culto dos escravos e localizada na Praça Garibaldi, é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito. O prédio atual foi inaugurado em 1946 no lugar da igreja original, demolida em 1931.

O Bosque do Papa João Paulo II : inaugurado em 1979, é um dos mais importantes parques da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Abriga uma reserva com mais de trezentas araucárias na área central da capital paranaense. O bosque foi criado em homenagem ao Papa João Paulo II, e sedia o Memorial da Imigração Polonesa. O bosque possui uma saída para o gramado posterior do Museu Oscar Niemeyer.


Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. Sempre que precisar. Socorro de Mãe. A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria. Todas as quartas feira há a tradicional novena desde as 06:00 até as 22hrs de hora em hora.

 
Guadalupe

Em julho de 1952 o Prefeito Municipal de Curitiba Dr. Erasto Gaertner concede ao Arcebispado de Curitiba parte da Praça Senador Correa para a construção de um templo dedicado à Nossa Senhora de Guadalupe como parte da comemoração do 1º centenário de Emancipação Política do Paraná. Atualmente, padre Reginaldo Manzotti é diocesano, pároco reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.

 
Carmo

O Santuário Nossa Senhora do Carmo é um dos locais de maior concentração de devotos da Virgem Maria em Curitiba. Fundado como paróquia no ano de 1954 e em 1999, foi um grande mestre de evangelização e fortalecimento da fé cristã. A partir da reforma de 2005 a 2007, o Santuário passou a contar com uma infra-estrutura de 1.900m2 de construção para abrigar 1.000 pessoas sentadas. Composto ainda a edificação do Santuário: uma torre, um portal e os sinos com mais de 1.200 quilos. O piso e os belíssimos vitrais são destaques entre as Igrejas da cidade de Curitiba. Somando-se aos 8 mil paroquianos que frequentam o Santuário nos finais de semana, este é o segundo mais visitado em Curitiba.

 
Valor R $ 30,00 por pessoa